SyntaxHighlighter

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

4. Técnicas de Modelagem de Testes - O que é análise de Teste? Ou como identificar as condições para o Teste?

Análise de Teste: Identificando condições para teste
A análise do teste é o processo que procura por algo que possa ser convertido em informações para teste. Também é chamada de Base do Teste.
  • A base do teste é a informação necessária para começar a análise do teste e criar nossos próprios casos de teste. É uma documentação na qual casos de teste são baseados, tais como requisitos, especificações de projeto, análises de risco de produto, arquitetura e interfaces com o usuário.
  • Podemos utilizar os documentos da base de teste para compreender o que o sistema fará quando for construído. Em alguns casos, os testes pode se basear no conhecimento que o usuário tem do sistema e isso pode não estar documentado.
  • Da perspectiva do teste, nós olhamos a base de testes para ver o que pode ser testado. Essas são as condições de teste.  Uma condição de teste é algo que nós podemos testar.
  • Enquanto identificamos as condições de teste ideal dentro das muitas condições que temos e então selecionar quais delas serão realmente úteis em nossos casos de testes, a isso chamados de possibilidade de teste.
  • Como já é sabido, testar tudo no sistema é impraticável, tal procedimento é chama-se teste exaustivo. Devemos escolher apenas um conjunto dos testes possíveis. Na prática, tal conjunto pode ser pequeno diante do tamanho sistema, porém, ele tem uma grande probabilidade de encontrar a maioria dos defeitos.
  • Precisamos de muita inteligência no processo para organizar nosso conjunto e a essa inteligência damos o nome de técnicas de teste. As condições para teste que foram escolhidas, vão depender da estratégia de teste ou de uma abordagem de teste mais detalhada. Por exemplo, precisam ser baseados no risco, modelos de sistema e etc.
  • Uma vez identificada a lista de condições para o teste, é muito importante priorizá-los, então a condições mais importante será identificada. Tais condições podem ser identificadas por dados de testes bem como para entradas e para saídas, por exemplo diferentes tipos de registros, diferentes tamanhos de registros ou campos em um registro. As condições de teste estão documentadas na IEEE 829 que se chama "Especificação de Modelagem para Testes".
Fonte: ISTQB

Nenhum comentário :

Postar um comentário